7 de mai. de 2012

Começo de uma nova vida

Dieta, é uma palavra complicada para mim, nunca fui uma pessoa magra, com corpo escultural, boa forma, e adepta da academia, na verdade sou mesmo sedentária, e não com orgulho, pois todos sabem que  sedentarismo é um das piores doenças do século, com ele vem a hipertensão, diabetes e entre uma lista enormes de coisas prejudiciais a saúde.


Quem não adoraria comer, comer e comer, sem culpa, sem engordar, e sem ficar doente, seria uma maravilha, mas não é assim, e já que não é assim devemos nos cuidar. Hoje me olho no espelho e não me sinto bem comigo mesma, estou acima do peso, e isso não é uma coisa boa para o auto-estima de uma mulher. Quando eu tinha 17 anos, comecei a emagrecer, na época não foi difícil, eu não comia, não sentia fome (não aconselho ninguém a fazer isso), era uma maravilha, juntei o útil ao agradável, eu não sentia vontade de comer, emagrecia e me sentia bem, na época emagreci 30 quilos em 8 meses, sim é espantador, e inacreditável, mas eu perdia peso com muita facilidade. Minha mãe já dizia "tudo que vem fácil vai fácil", não se deve ficar sem comer, você tem que reeducar o estomago. Eu não pensava que era assim, achava que seria daquele jeito para sempre, passei quase dois anos com um corpo que não era tudo que sempre quiz, mas com certeza muito melhor do que hoje. 


Comecei a namorar, com o tempo se passando, um lanche anoite, uma pizza no sábado, uma comidinha mais gostosa para o meu amor, então fui engordando, engordando, e recuperei todo aquele peso, é decepcionante olhar-se no espelho e se ver gorda, para uma mulher que adora beleza acaba com toda a sua alto estima, na verdade ultimamente estou evitando de se olhar no espelho, é complicado para mim.


Mas hoje resolvi, e quero emagrecer, quero tirar de mim todo esse peso, e todo esse mal, hoje é segunda-feira, e é hoje que vou começar, e quero muito contar com a ajuda de todos vocês.


Nesse novo post no blog irei atualiza-lo com o resultado de novas conquistas, e que eu consiga todas elas, pois sei que não é impossível, mas dessa vez não quero só emagrecer, quero também reeducar o estomago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário