2 de mai. de 2012

Começo do mês



É e la se começa mais um mês, o ano passa rápido, coisas ficam para traz, é um novo ritmo, o mundo está cada dia mais acelerado, tudo acontece com pressa, tudo passa rápido dimais, as vezes nos impossibilitam de ver coisas a nossa volta, e perdemos de ver por causa da pressa.


Mas ainda à muito coisa pela frente, então que tal pensarmos agora no presente e no futuro?


Como o mês de maio acaba de se iniciar, que tal se organizar, anotar tudo que deseja fazer nesse mês, todas as contas que se tem a pagar, todos os trabalhos da faculdade?


Para isso precisaremos de uma agenda ou um caderno, de preferencia que marque a data, e se não marcar você mesmo poderá fazer isso.






No primeiro dia do mês (que por acaso foi ontem) você escreve tudo que tem pra fazer, como uma lista, por ex. 
Boleto da faculdade pra pagar 06/05
Fazer exames dia 16/05


E por ai vai, sempre colocando em ordem de data é melhor, mas se acaso você pulou alguma coisa, não tem problema, escreva no fim da folha, o importante é nunca se esquecer de olhar frequentemente essa folha para não perder nenhum compromisso. Nas outras folhas você vai colocar toda a sua rotina, por exemplo vai escrever nas linhas as horas que você frequentemente faz alguma coisa, ex.
07:00 Acordar e ir pra faculdade
12:00 Almoçar com os amigos
14:00 Trabalho da faculdade, matéria biologia celular.


Outra dica muito boa para não se esquecer de nada, colar papelzinho colorido nas folhas para destaca-las, além de deixar destacado seu compromisso, ainda deixa a sua agenda mais fofa *-*.


É apenas um exemplo, mas já da pra fazer uma grande mudança, pelo menos assim, você não vai mais esquecer de nada, é claro se não esquecer de olhar as suas anotações.


Espero que tenham gostado das dicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário